Deputado destaca importância da Expoagro para a economia do agronegócio alagoano e faz reivindicações ao governo.

No último dia 31, durante a sessão ordinária, o deputado Fernando Pereira do Partido Progressista (PP) parabenizou os organizadores da 73ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL). Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a importância do evento, que ocorreu entre os dias 22 e 29 de outubro, para a economia do agronegócio do estado.

Pereira enalteceu a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e seus membros, Domício Silva e Ricardo Nogueira, pelos esforços na realização da Expoagro. O evento, que contou com a participação de diversos produtores, contribuiu para movimentar e aquecer a economia do setor agropecuário alagoano.

Além disso, o deputado também ressaltou a aprovação, por parte do governo estadual, de uma demanda proposta pelo deputado Gilvan Barros Filho do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Trata-se da isenção da taxa de transporte de gado para outros estados, medida assinada pelo governador Paulo Dantas no último domingo, juntamente com a secretária de Agricultura do estado, Carla Dantas, e o próprio deputado Gilvan Barros.

Durante seu pronunciamento, Fernando Pereira também informou sobre dois posicionamentos resultantes de reuniões ocorridas na Comissão de Agricultura, referentes a decretos recentemente assinados pelo Executivo estadual. Um dos decretos tratava da cobrança de uso da água, que, segundo o deputado, afetaria todos os produtores rurais. Ele afirmou que está encaminhando ao Governo do Estado as mudanças solicitadas pela classe.
O segundo decreto, por sua vez, versa sobre a isenção dos investimentos que os laticínios receberão em Alagoas. O deputado defendeu que esse incentivo seja estendido a todos os laticínios, não apenas aos novos empreendimentos.

Em aparte, o deputado Francisco Tenório do Partido Progressista (PP) apoiou o pronunciamento de Fernando Pereira em relação à questão dos laticínios. Tenório observou que os laticínios já existentes estão sofrendo prejuízos com os benefícios concedidos aos novos empreendimentos pelo decreto. Ele ressaltou a importância do governo atender à solicitação de Pereira para que os laticínios já existentes possam desfrutar de um tratamento igualitário com os novos estabelecimentos instalados em Alagoas.

A participação de ambos os deputados ressalta a necessidade de medidas que promovam a igualdade e o desenvolvimento do setor agropecuário no estado de Alagoas. A Expoagro-AL, assim como as demandas discutidas na sessão ordinária, são exemplos de iniciativas que visam impulsionar a economia local e fortalecer a agricultura e a pecuária alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo