Deputado critica ministros por uso indevido de aviões da FAB e se manifesta contra banheiros unissex, convocando população para manifestações.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 26, o deputado Cabo Bebeto (PL) fez críticas aos ministros do Governo Federal, acusando-os de fazerem uso indevido de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para assistirem a final da Copa do Brasil, em São Paulo. Os ministros dos Esportes, André Fufuca, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, além da ex-assessora de Franco, Marcelle Decothé, foram os alvos das críticas de Bebeto. O deputado ainda afirmou que Decothé foi exonerada por práticas de racismo e xenofobia.

Bebeto também se manifestou contrariamente à resolução do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays e Bissexuais, que integra o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Essa resolução determina que as escolas ofereçam banheiros unissex. O deputado argumentou que questionar o uso de banheiros unissex não é um ataque às pessoas trans e travestis, mas sim uma preocupação com a possibilidade de crimes cometidos por tarados ou pedófilos dentro desses espaços. Em resposta a essa questão e outras como o aborto e a liberação das drogas, Bebeto convocou a população para participar de dois atos que ocorrerão nos dias 8 e 12 de outubro, às 9 horas da manhã, no Corredor Vera Arruda.

Seguindo o pronunciamento de Bebeto, o deputado Mesaque Padilha (União Brasil) parabenizou o colega de plenário pela escolha do tema e afirmou que, quando chegou ao Parlamento, tinha a intenção de apresentar um projeto de lei proibindo a criação de banheiros unissex em qualquer ambiente, público ou privado. Porém, Padilha descobriu que já havia um projeto com esse objetivo, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos), que estava arquivado na Casa. Padilha informou que o projeto já foi desarquivado e está em análise nas comissões, e que ele apoia integralmente a iniciativa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo