Deputado Bruno Toledo preside sessão e aprova moção de pesar pelo falecimento de Neiwton Silva, agropecuarista e ex-prefeito de Igreja Nova

Deputado Bruno Toledo aprova moção de pesar pelo falecimento de Neiwton Silva

Presidindo a sessão desta terça-feira, 10, o deputado Bruno Toledo (MDB) colocou em votação e foi aprovada, por unanimidade, a moção de pesar pelo falecimento de Neiwton Silva. O agrônomo era casado com Dona Vera Dantas, atual prefeita de Igreja Nova e pai de Carla Dantas, eleita deputada estadual e atual titular da Secretaria de Agricultura no Governo de Alagoas.

“Nós registramos com muita tristeza a morte desse grande alagoano, Neiwton Silva, nascido em Pão de Açúcar e formado em Agronomia pela Universidade Federal de Pernambuco”, disse o deputado Inácio Loiola, propositor da moção de pesar. “Ele teve três filhos e se destacou como grande agropecuarista”, lembrou Loiola, informando que o currículo de Silva incluía a direção da Asplana, sendo um homem que se destacou nos cargos que assumiu. Ele foi diretor da Asplana, Coplana e por duas vezes prefeito da cidade de Igreja Nova.

“Eu tinha muito respeito e admiração por Neiwton Silva, um homem que contribuiu muito para o desenvolvimento. Alagoas hoje está de luto”, completou Loiola, que finalizou ressaltando que Dona Vera Dantas, esposa de Neiwton e prefeita de Igreja Nova, é tia do governador Paulo Dantas

Na sessão realizada nesta terça-feira, 10, o deputado Bruno Toledo, do MDB, presidiu e teve aprovada, de forma unânime, uma moção de pesar pelo falecimento de Neiwton Silva. O agrônomo, que era casado com a atual prefeita de Igreja Nova, Dona Vera Dantas, e pai da deputada estadual Carla Dantas, que atualmente ocupa o cargo de Secretária de Agricultura do Governo de Alagoas, recebeu homenagens dos parlamentares presentes.

De acordo com o deputado Inácio Loiola, propositor da moção de pesar, Neiwton Silva era um grande alagoano, nascido em Pão de Açúcar e formado em Agronomia pela Universidade Federal de Pernambuco. Loiola destacou que o agrônomo era reconhecido por sua atuação no setor agropecuário e por assumir importantes cargos, como a direção da Asplana, assim como nas empresas Coplana. Neiwton Silva também foi prefeito de Igreja Nova em duas ocasiões.

Emocionado, Loiola expressou seu respeito e admiração por Neiwton Silva, ressaltando sua contribuição para o desenvolvimento de Alagoas. O deputado afirmou que o estado está de luto com a perda desse ilustre alagoano. Além disso, Loiola destacou o parentesco de Dona Vera Dantas, esposa de Neiwton e prefeita de Igreja Nova, com o governador Paulo Dantas, evidenciando ainda mais a importância da família no cenário político alagoano.

Ao emitir a moção de pesar, o deputado Bruno Toledo e os demais parlamentares presentes demonstraram solidariedade à família de Neiwton Silva e reconheceram sua importância para o estado de Alagoas. Neiwton Silva deixará um legado na área da agronomia e será lembrado pelo seu engajamento e contribuição para o desenvolvimento do setor agropecuário.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo