Deputada denuncia agressão truculenta e ilegal do DMTT e da Guarda Municipal contra líder comunitário em Ipioca.

A deputada Flávia Cavalcante (MDB) usou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 6, para denunciar uma agressão ocorrida no município de Maceió, mais precisamente na comunidade de Ipioca. Segundo a parlamentar, o líder comunitário André foi vítima de abusos por parte do Departamento Municipal de Trânsito e Turismo (DMTT) e da Guarda Municipal. O caso aconteceu durante uma ação de reparo de buracos nas ruas da região, próximo à Praia da Sereia.

De acordo com Flávia Cavalcante, a própria comunidade de Ipioca havia decidido fazer os reparos nas vias, após não obter resposta positiva ao pedido de máquinas da prefeitura para a realização do trabalho. No entanto, quando as equipes do DMTT e da Guarda Municipal chegaram ao local, iniciaram-se as agressões. A deputada relatou que André foi agredido com um soco no rosto por um guarda municipal e outro membro da guarda efetuou um disparo para o alto.

Flávia Cavalcante manifestou sua solidariedade às vítimas da agressão e expressou preocupação com as eleições do próximo ano. A parlamentar criticou o comportamento dos agentes municipais responsáveis pela violência. Como medida para buscar justiça, a deputada informou que solicitará uma audiência com o delegado Flávio Saraiva, titular da Secretaria de Segurança Pública, para que os fatos sejam apurados devidamente e os responsáveis pelos crimes sejam responsabilizados.

Fonte: Agência de Notícias Alagoana

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo