Demissão no Alagoas Previdência quase leva presidente renunciar o cargo

O diretor administrativo do Alagoas Previdência, advogado Horácio Aguiar – pessoa de extrema confiança do governador Renan Filho, teve um surto de loucura quando foi demitir seis funcionários comissionados , que trabalhavam há mais de dez anos na instituição.

Horácio decidiu reunir os comissionados, dirigindo-se com palavras de ofensivas aos servidores.

Essa maneira de se comportar do dr. Horácio Aguiar chegou nos bastidores ao presidente da entidade, Roberto Moisés – pessoa indicada para o cargo pelo competente secretário da Fazenda, George Santoro , responsável pelo equilíbrio financeiro do estado. Moisés chegou ameaçar entregar o cargo, devido o forte atrito com o diretor administrativo.

Horácio Aguiar no estilo do secretário adjunto da Saude, Ediberto Omena que sem motivo algum vem fazendo substituições no HGE, e Samu, trocando por pessoas cujo QI é ter nascido na cidade de Murici, terra dos Calheiros. Na Samu semana passada sairão mais dez servidores,uma inclusive com 14 anos de serviço prestados na Samu sem carteira assinada. E outra não teve mesmo destino porque o seu padrinho é forte, ex deputado Judson Cabral presidente da Serveal que segurou a servidora que já estava no corte.

O administrador Roberto Moisés foi nomeado em publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE-AL) nesta terça-feira24 de maio. Moisés deixou a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF).

Bernardino Souto Maior – 18/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo