Davi se reúne com segmentos culturais e anuncia ações em defesa do setor

“Vamos criar um calendário permanente de eventos culturais e garantir a realização anual dos festivais de cultura popular. Vamos também realizar a Semana de Literatura e Arte de Alagoas e transformar a Fundação Municipal de Ação Cultural em Secretaria de Cultura e Economia Criativa”, disse Davino Filho, nesta segunda-feira, 26, durante uma reunião em seu comitê, com representantes da cultura popular.

No encontro, o candidato da coligação ‘Força e Coração pra mudar Maceió”, ouviu queixas dos artistas e profissionais da área em relação à prefeitura, respondeu perguntas e informou que seu programa de governo possui várias propostas para o setor. “A cultura é uma atividade essencial na promoção do crescimento humano individual e coletivo. É uma fonte de riqueza pela capacidade de gerar emprego e renda, utilizando a criatividade como elemento central”, destacou.

Ainda em sua fala, Davi Davino Filho afirmou que, no segmento cultural, a prefeitura de Maceió foi ineficiente. “Ao contrário dessa gestão, que esqueceu a cultura, nós vamos fortalecer suas ações para o bem da cidade e dos maceioenses, pois cabe ao município atuar como indutor e regulador das iniciativas culturais. Além disso, trata-se de uma política pública que contribui de forma decisiva nas atividades complementares da escola integral”, disse o candidato que foi bastante aplaudido.




Botão Voltar ao topo