Daniel Scioli, ex-embaixador argentino, assumirá a secretaria do Turismo, Ambiente e Esportes no governo de Javier Milei.

O ex-embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, está prestes a assumir um novo cargo no governo do ultraliberal Javier Milei. Segundo o ministro do Interior, Guillermo Francos, Scioli irá ocupar a secretaria do Turismo, Ambiente e Desporto, em uma postagem divulgada em suas redes sociais nesta terça-feira.

A publicação de Francos contava com uma foto na qual ele aparecia ao lado de Scioli e Milei, todos com os polegares para cima. Na legenda, o ministro anunciou a nomeação de Scioli para a pasta do Turismo, Ambiente e Esportes, no Ministério do Interior. A presença de Scioli no governo ultraliberal não é uma novidade, já que na semana passada, o irmão do ex-embaixador, Nicolás Scioli, teve sua permanência como diretor do Banco de Investimentos e Comércio Exterior (BICE) confirmada. Além disso, Lorena Scioli, filha do líder peronista, continuou como conselheira do governo, acompanhando a secretária de Turismo, Yanina Martínez, à Feira Internacional de Turismo (FiTur) em Madrid.

A nomeação de Scioli para um cargo no governo que representa uma visão política diametralmente oposta ao peronismo, marca um momento de aproximação entre diferentes correntes políticas na Argentina. Scioli, que é reconhecido por sua atuação como embaixador no Brasil, agora terá a missão de comandar as políticas de turismo, ambiente e esportes no país.

Não é de se estranhar que a nomeação de Scioli para um cargo no governo ultraliberal tenha gerado surpresa e especulações. Afinal, o peronista passará a fazer parte de um gabinete que representa uma visão política totalmente contrária àquela defendida pelo movimento que ele representa. Resta aguardar para ver como será o desempenho de Scioli em sua nova função e como ele irá conciliar suas convicções políticas com as demandas e perspectivas do governo de Milei.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo