Curso Proerd Comunitário capacita alunos do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas sobre prevenção às drogas e violência.

Na última quinta-feira (9), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Segurança Pública, realizou a primeira edição do Curso Proerd Comunitário. O evento, que aconteceu no auditório do Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT) no bairro do Jaraguá, teve como público-alvo os alunos do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

Cerca de 150 aspirantes a oficiais participaram da capacitação, que ofereceu instruções sobre cuidados com a saúde mental, enfrentamento ao uso de drogas e prevenção à violência envolvendo crianças e adolescentes. Além disso, os alunos receberam orientações para aplicar os conceitos aprendidos no ambiente familiar, visando à proteção e amparo dos jovens.

A coordenadora Estadual do Proerd, coronel RR Valdenize Ferreira, enfatizou a importância do curso para motivar a tropa. Segundo ela, a instrução permitiu que os alunos do CHO desenvolvessem habilidades como inteligência emocional e autoestima por meio de abordagens lúdicas. Além disso, os policiais puderam aprimorar suas habilidades para orientar seus comandados durante abordagens a usuários de drogas e em outras situações de atuação.

A Capitã Tisiane Bezerra, uma das organizadoras do curso, ressaltou a relevância da instrução para a formação dos futuros oficiais da PMAL. Ela destacou que o momento foi propício para a troca de informações e discussões sobre a prevenção ao uso de drogas, destacando a importância desse conhecimento diante das ocorrências envolvendo entorpecentes que os policiais poderão enfrentar em sua atuação.

Durante o curso, os aspirantes a oficiais tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos que serão fundamentais para o exercício de suas funções, contribuindo para o fortalecimento das políticas de prevenção às drogas e à violência. A iniciativa do Proerd visa formar policiais mais conscientes e preparados para atuar em situações que envolvem o uso de entorpecentes, ressaltando a importância do papel da polícia na proteção da comunidade e na promoção da segurança pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo