Cuiabá vence Athletico-PR por 3 a 0 e encerra Brasileirão com vitória na Arena Pantanal.

Nesta quarta-feira, em jogo da 38ª e última rodada do Brasileirão, Cuiabá e Athletico-PR se enfrentaram na Arena Pantanal, em uma partida que teve pouco em jogo, já que ambos os times haviam garantido suas vagas na Copa Sul-Americana de 2024. No entanto, mesmo sem grandes ambições, o Cuiabá demonstrou mais disposição e venceu o confronto por 3 a 0, encerrando de maneira positiva sua terceira temporada seguida na elite do futebol nacional.

Com a vitória, o Cuiabá encerrou sua participação na 12ª colocação, somando 51 pontos. Foram 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas ao longo das 38 rodadas. Essa foi a melhor colocação da história do clube, superando as campanhas de 2021 e 2022, quando terminou o campeonato com 47 e 41 pontos, respectivamente.

Já o Athletico-PR, que buscava encerrar o Brasileirão entre os classificados para a Libertadores de 2024, terminou na oitava posição, somando 56 pontos. A equipe paranaense, que vinha de uma sequência de cinco jogos invictos, não conseguiu manter o bom momento e terá que se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana.

No primeiro tempo, o Cuiabá controlou a partida e encaminhou a vitória com gols de Clayson, de pênalti, e Derik Lacerda, que ampliou o placar. No segundo tempo, apesar de pressionar em busca de diminuir a diferença, o Athletico-PR não conseguiu furar a defesa adversária. Enquanto isso, o Cuiabá ainda teve chances de marcar, e conseguiu ampliar nos acréscimos, fechando o placar em 3 a 0.

A partida ficou marcada também pelos cartões amarelos para Fernando Sobral e Jonathan Cafu, do Cuiabá, e Madson, do Athletico-PR, além do cartão vermelho para Clayson, do Cuiabá. O árbitro da partida foi Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, de Pernambuco. O público presente no estádio foi de 9.689 torcedores, e a renda do jogo foi de R$ 101.735,00.

Com a vitória, o Cuiabá encerra sua participação no campeonato com um gostinho de vitória, enquanto o Athletico-PR terá que se contentar com a vaga na Sul-Americana. O Brasileirão chega ao fim, e os clubes já iniciam seu planejamento para a próxima temporada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo