Criciúma vence de virada o Mirassol com gol nos acréscimos e entra no G-4 da Série B

Em uma emocionante partida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma venceu o Mirassol por 2 a 1, de virada, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. O jogo aconteceu no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e marcou a ascensão do time catarinense ao G-4, grupo de acesso à Série A.

Com essa vitória, o Criciúma subiu três posições na tabela e agora ocupa o terceiro lugar, com 48 pontos. Está apenas dois pontos atrás do líder Sport, que tem 50 pontos. Já o Mirassol segue perdendo força na briga pelo acesso e se manteve na 11ª colocação, com 40 pontos. O time está sete pontos atrás do Guarani, que é o quarto colocado e ainda jogará na mesma rodada.

O primeiro tempo da partida foi fraco tecnicamente, apesar dos dois gols marcados. Tanto o Criciúma quanto o Mirassol tiveram dificuldades na troca de passes e finalizaram pouco para exigir grandes defesas dos goleiros. O empate no intervalo foi justificado pelo desempenho das equipes.

Mesmo atuando fora de casa, o Mirassol abriu o placar aos 23 minutos, com um gol de cabeça de Lucas Ramon após cobrança de falta ensaiada. Porém, o Criciúma empatou rápido, aos 26 minutos, com um gol contra de Luiz Otávio.

Na etapa final, o Mirassol voltou melhor e quase marcou o segundo gol. Aos quatro minutos, Rodrigo acertou a trave em um cabeceio após cruzamento na área. Aos 13 minutos, foi a vez de Lucas Ramon finalizar mal em uma jogada cara a cara com o goleiro.

Apesar da superioridade do Mirassol, o Criciúma não desistiu e pressionou nos minutos finais. Aos 50 minutos, Fellipe Mateus cruzou a bola na área e Rodrigo desviou de cabeça para marcar o gol da vitória. A bola passou entre as mãos do goleiro Alex Muralha, encerrando o placar em 2 a 1 para o Criciúma.

O próximo confronto do Criciúma será contra o Atlético-GO, na sexta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Já o Mirassol enfrentará a Ponte Preta, no mesmo dia, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Confira a ficha técnica da partida:
– Criciúma 2 x 1 Mirassol
– Gols: Lucas Ramon (Mirassol), Luiz Otávio (contra) e Rodrigo (Criciúma)
– Cartões amarelos: Walisson Maia, Claudinho, Cristovam e Fabinho (Criciúma); Cristian e Neto Moura (Mirassol)
– Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
– Renda: R$ 276.560,00
– Público: 14.070 torcedores
– Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo