Criança portadora de deficiência tira 1ª identidade no 9º Governo Presente

Portador de paralisia cerebral, Waldo César, de nove anos, precisava da carteira de identidade para garantir o direito de receber um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mas, com os movimentos comprometidos pela doença, a família que mora em Craíbas tinha dificuldades em levá-lo para um posto do Instituto de Identificação para tirar o documento.

A solução chegou com a 9° edição do Governo Presente que iniciou nesta quinta-feira (05), na região do Agreste. Na ação, vários serviços públicos, entre eles a emissão de documentos gratuitos como a carteira de identidade, estão sendo levados para a população de 11 municípios.

Quando a mãe de Waldo César, a dona de casa Genicleide da Silva Nunes, 39 anos, soube dos serviços, levou imediatamente o filho para tirar a 1ª carteira de identidade. Waldo César foi um dos primeiros da fila. A mãe também aproveitou e retirou a sua segunda via do Registro Geral (RG).

De acordo com o Chefe Especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, casos de atendimento especiais são priorizados no Governo Presente. Ele destaca a grande quantidade de idosos que procuram esse tipo de ação para retirar a 2ª via de documentos.

“A maioria dessas pessoas atendidas no projeto Governo Presente são humildes e não têm condições de sair da sua cidade para buscar este tipo de serviço. Então o Governo do Estado faz o caminho inverso, trazendo para a população vários serviços essenciais em um único lugar, garantindo a eles, a sua cidadania”, afirmou Presbítero.

No primeiro dia do Governo Presente foram emitidas 856 novas carteiras de identidade, sendo 233 primeiras vias e 623 segundas vias. Desse total, 221foram retiradas na Arena montada em Arapiraca, 186 na Arena de Girau do Ponciano e 449 na Arena de Craíbas.

Ascom – 06/04/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo