CRB conquista tricampeonato alagoano com vitória sobre ASA por 3 a 1 no Rei Pelé

O Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi palco da grande final do Campeonato Alagoano 2024 no último sábado, 06. O CRB sagrou-se campeão ao vencer o ASA por 3 a 1, em uma partida repleta de emoções e reviravoltas.

Logo no primeiro tempo, o jogo foi movimentado com chances para ambos os lados. O Galo iniciou pressionando e logo aos 8 minutos o meia Gegê acertou uma bola no travessão. Aos 28 minutos, o lateral Hereda abriu o placar para o CRB. O ASA não se abateu e, aos 34 minutos, Didira empatou cobrando pênalti, em um lance que contou com a utilização do VAR.

Na segunda etapa, o CRB manteve o controle do jogo e ampliou o placar aos 37 minutos com o atacante Anselmo Ramon. Já nos acréscimos, Matheus Ribeiro fez o terceiro gol e confirmou o título para a equipe regatiana.

O clima esquentou nos minutos finais da partida, com confusão entre os jogadores que resultou nas expulsões de Anselmo Ramon e Caio César, do CRB, além de Paulinho, do ASA.

Com essa vitória, o CRB conquistou o tricampeonato alagoano, somando o 34º título estadual em sua história, sendo o décimo apenas neste século. No primeiro jogo da final, em Arapiraca, o CRB já havia vencido o ASA por 1 a 0.

A partida contou com a arbitragem de Paulo César Zanovelli da Silva, sendo auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Lilian da Silva Fernandes Bruno. O VAR ficou a cargo de Marco Aurélio Augusto Fazekas, com os assistentes Helen Aparecida Gonçalves Araújo e Regildência de Holanda Moura.

O técnico Daniel Paulista escalou o CRB com Matheus Albino, Hereda, Fábio Alemão, Saimon, William Formiga, Falcão, Caio César, Gegê, Jorginho, Léo Pereira, Anselmo Ramon, entre outros. Já o ASA, comandado por Rodrigo Fonseca, entrou em campo com Bruno Pianissola, Paulinho, Benné, Roni Lobo, Rômulo, Colina, Allef, Wescley, Didira, Keliton, João Cabral, entre outros.

Com uma atuação sólida e eficiente, o CRB levantou a taça do Campeonato Alagoano 2024, coroando uma campanha vitoriosa e repleta de superação. Que venham mais conquistas para o Galo da Pajuçara!

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo