Cras na Região Norte promove ação educativa durante o mês de luta contra a violência contra as mulheres.

Na última quinta-feira (24), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Região Norte promoveu uma ação educativa em comemoração ao Agosto Lilás, mês de enfrentamento e combate à violência contra a mulher. A atividade beneficiou cerca de 49 moradores da Grota do Andraújo, localizada no bairro Garça Torta.

Coordenadora do Cras Região Norte, Viviane Souza explicou sobre as atividades realizadas durante o evento. Segundo ela, foram apresentados os diversos serviços, benefícios, projetos e programas oferecidos pela política de assistência social do município, como o Bolsa Família, o BPC, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Cadastro Único. Além disso, houve roda de conversas educativas mediadas por profissionais da Secretaria da Mulher para discutir sobre a importância do Agosto Lilás.

A ação ocorreu na Associação do Abraço, uma instituição sem fins lucrativos localizada na Grota do Andraújo, e contou com a participação de moradores beneficiados pelos serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes).

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, ressaltou a relevância da ação. Ele destacou que a campanha do Agosto Lilás está próxima do encerramento e tem apresentado resultados satisfatórios. A equipe percorreu diversos bairros de Maceió, abordando a temática e oferecendo serviços às pessoas que mais necessitam. De acordo com o secretário, essa é uma das prioridades da Prefeitura de Maceió na gestão do Prefeito JHC.

A programação contou com a parceria da Equatorial Alagoas, que substituiu as lâmpadas incandescentes e fluorescentes das residências por LED, visando reduzir o consumo de energia. Além disso, foram oferecidos serviços de negociação de dívidas e realização de sorteios de brindes.

O evento foi uma oportunidade para conscientizar e informar a população sobre os direitos das mulheres e a importância de combater a violência de gênero. Através da união de diferentes órgãos e entidades, foi possível oferecer diversos serviços e promover a troca de conhecimentos, fortalecendo a rede de proteção às mulheres. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em trabalhar pela garantia dos direitos e pela valorização das mulheres na cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo