COVID-19: Maceió inicia nova etapa da pesquisa nacional de testagem da população

Com o objetivo de dar continuidade ao estudo que avalia a Evolução da Prevalência de Infecção por Coronavírus no Brasil, acontece mais uma etapa da pesquisa nacional que realiza testagem da população. A ação será realizada em 250 residências, escolhidas por critérios estatísticos, de quinta-feira (27) a domingo (30).

A pesquisa é coordenada pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas, financiado pelo programa Todos pela Saúde do Itaú Unibanco e realizada pelo IBOPE Inteligência. O intuito da pesquisa é auxiliar na criação de políticas públicas mais eficientes no combate à pandemia da covid-19, baseadas em critérios científicos sobre o comportamento do vírus.

O estudo consiste na aplicação de um breve questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de coronavírus nos últimos 30 dias, além da realização de um teste rápido, que utiliza metodologia por punção digital.

A equipe responsável pela realização do estudo estará munida de crachá de identificação e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), visando garantir a segurança de pesquisadores e da população.




Botão Voltar ao topo