Corpo de reeducando morto no Baldomero Cavalcanti é liberado para sepultamento

O corpo do reeducando Ronaldo Cicero de Lima, de 25 anos, encontrado morto no Baldomero Cavalcanti, no último domingo (10), acabou sendo liberado para sepultamento, nesta terça-feira (12), após resultado do exame de papiloscopia.

Foi necessária a realização do procedimento, que consiste na identificação por digitais, porque o reeducando tinha um irmão gêmeo, que também se encontra detido no mesmo sistema prisional. Por causa da semelhança entre os dois, o exame foi solicitado, sendo o corpo liberado após o resultado da análise.

O corpo de Ronaldo está sendo velado na manhã desta terça, e o sepultamento deve ocorrer ainda durante o dia, no Cemitério São Luiz, no bairro Santa Amélia, em Maceió.

A advogada do caso informou que uma certidão de óbito foi emitida para que o corpo pudesse ser sepultado, porém, nela não consta a causa da morte, visto que a família ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deve ficar pronto em até 30 dias.

“O IML informou que o exame fica pronto em até 30 dias. A Certidão de Óbito atestou causa da morte não determinada. Após o resultado do exame, a depender do resultado, veremos como agir”, disse a advogada.

“Mas, uma coisa é certa: a família vai buscar amparo judicial. A segurança, custódia e integridade física e moral dele eram de responsabilidade do Estado”, completou.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo