Corinthians oficializa contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres após 12 dias de apreensão e divergências financeiras com o Santos Laguna.

O Corinthians finalmente oficializou a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres, após 12 dias de negociações tensas. O jogador já participou das atividades do clube neste domingo, após resolver as divergências financeiras que adiaram o anúncio de sua contratação.

A aquisição de Félix Torres fazia parte dos planos do presidente Augusto Mello em anunciar quatro contratações no dia de sua posse, em 2 de janeiro. No entanto, a complicada negociação com o Santos Laguna adiou os planos, mas o clube nunca temeu perder o reforço.

O Corinthians divulgou que adquiriu 80% dos direitos econômicos do zagueiro por US$ 6,5 milhões, com o Santos Laguna mantendo os outros 20%. O jogador assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2027 e chega com uma multa rescisória alta, assim como os outros reforços anunciados pelo clube.

Além de reforçar a defesa, o Corinthians já mira a contratação do zagueiro Gustavo Henrique e busca um lateral-direito para concorrer com Fagner. No entanto, o foco no momento está na busca por atacantes, com o presidente Mello almejando a contratação de três peças para o setor ofensivo.

Félix Torres, que é apontado como o melhor zagueiro da seleção equatoriana, acumula convocações desde 2019 e participou da Copa do Mundo do Catar em 2022. Sua chegada ao clube é vista como uma forma de reforçar um setor defensivo que foi bastante questionado em 2023 após as saídas de Gil e Bruno Méndez.

Com mais essa contratação, o Corinthians mostra-se determinado em reforçar o elenco e se reerguer na temporada. A expectativa dos torcedores agora se volta para as próximas movimentações do clube no mercado de transferências, que prometem agitar ainda mais os bastidores do Timão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo