Corinthians é punido por abrir mão de jogo dominante e ceder empate ao Santos em duelo contra o rebaixamento.

Neste domingo, o Corinthians foi punido por abrir mão de uma partida em que foi dominante e cedeu o empate ao Santos por 1 a 1, em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Mano Menezes teve um desempenho superior, abrindo o placar com um gol contra de Jean Lucas, mas acabou diminuindo o ritmo e viu o rival empatar nos acréscimos, em um pênalti marcado com auxílio do VAR.

O resultado deixa o Corinthians na zona de perigo, com 37 pontos, enquanto o Santos soma 34 e é o primeiro time fora do rebaixamento. A briga para evitar a degola continua acirrada, com Goiás (32), Vasco (31), Coritiba (23) e América-MG (19) ocupando as últimas posições.

No primeiro tempo, o Corinthians foi absoluto. A equipe de Mano Menezes foi mais eficiente, criando diversas oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior, não fossem as grandes defesas de João Paulo, goleiro do Santos. Renato Augusto foi o destaque do Timão, desequilibrando o jogo com jogadas precisas.

Por outro lado, o Santos não conseguiu ameaçar o goleiro Cássio. O time santista apostou nos chutões para Marcos Leonardo brigar com a defesa corintiana, porém sem sucesso. Com apenas 30% de posse de bola, a equipe de Marcelo Fernandes não mostrou poder ofensivo para sair da zona de rebaixamento.

No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando e foi recompensado. O gol saiu com a ajuda de Jean Lucas, que marcou um gol contra após desvio de Romero em um escanteio. Com a vantagem no placar, o Timão diminuiu a intensidade, abrindo espaço para uma pressão do Santos nos minutos finais.

E, como castigo, o empate veio para o Corinthians. O árbitro Anderson Daronco foi chamado pelo VAR em uma jogada entre Soteldo e Bruno Méndez na área, e marcou pênalti. Mendoza foi o responsável pela cobrança e converteu.

No fim das contas, o placar de 1 a 1 não foi satisfatório para nenhuma das equipes. O Corinthians segue ameaçado pelo rebaixamento, enquanto o Santos ainda precisa continuar lutando para se afastar da zona perigosa.

Escalações:

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos, Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Renato Augusto, Romero, Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Santos: João Paulo, Lucas Braga, Joaquim, João Basso, Dodô, Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima, Soteldo, Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Gols: Jean Lucas (contra), Mendoza

Cartões amarelos: Tomás Rincón, Fausto Vera, Moscardo, Giuliano, Fábio Santos, Bruno Méndez, Rojas, Marcos Leonardo.

O árbitro da partida foi Anderson Daronco, FIFA/RS. A renda do jogo foi de R$ 2.445.619,50 e o público presente foi de 42.248 pessoas. A partida aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo