Corinthians domina São Bernardo e avança com facilidade na Copa do Brasil após vitória tranquila por 2 a 0.

Na última quinta-feira, o Corinthians enfrentou o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil e conseguiu uma vitória tranquila por 2 a 0, garantindo sua vaga na próxima fase da competição. O jogo realizado no Estádio 1º de Maio foi marcado pela atuação imponente da equipe alvinegra e pela fragilidade do time da casa, que não conseguiu impor resistência.

Apesar de vir de uma boa campanha no Paulistão, o São Bernardo esteve irreconhecível em campo e não ofereceu perigo ao Corinthians em nenhum momento do jogo. Logo no início da partida, aos 6 minutos, o time visitante abriu o placar com um gol de pênalti convertido por Yuri Alberto. Aos 26 minutos, Pedro Raul ampliou a vantagem, garantindo a classificação corintiana.

O destaque da partida foi a dupla formada por Yuri Alberto e Pedro Raul, que se mostrou muito efetiva no ataque, sendo responsável pelos dois gols da equipe. Apesar disso, a atuação do árbitro foi bastante controversa, com decisões questionáveis que prejudicaram ambas as equipes, evidenciando a importância do uso do VAR em jogos decisivos como esse.

Mesmo com a expulsão de um de seus jogadores no final do primeiro tempo, o Corinthians se manteve seguro defensivamente e soube administrar a vantagem conquistada. Agora, a equipe aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição, que contará com a participação de times da Libertadores na terceira fase.

Para o São Bernardo, resta focar na disputa da Série C, que terá início em abril, enfrentando o Náutico em sua primeira partida. Já o Corinthians terá um período de descanso até o próximo mês, quando voltará a campo pela Copa Sul-Americana. O jogo de ontem mostrou uma atuação sólida do time alvinegro, que segue firme em busca de seus objetivos na temporada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo