Consultor imobiliário: como dizer as palavras certas em uma negociação

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O relacionamento entre corretor e cliente é algo muito importante no mercado imobiliário. Afinal, antes de decidir comprar ou alugar uma casa, o cliente passa um bom tempo se comunicando com este profissional. Por isso, podemos dizer que corretores têm uma forte influência na decisão tomada pelo consumidor.

Um consultor imobiliário sem credibilidade não tem sucesso na carreira. Mas como conquistar a confiança do cliente? Simples, por meio da postura profissional apresentada! Isso inclui elementos como: roupas utilizadas, agilidade no atendimento, imóveis apresentados e palavras escolhidas durante a negociação. E é justamente sobre este último e essencial elemento que falaremos a seguir, acompanhe!

Dicas para consultor imobiliário: como acertar nas palavras usadas em uma negociação

Atitude positiva

Esse já é um fato conhecido por quem lida com vendas há anos: ficar o tempo todo contrariando o cliente não é a melhor maneira de conquistá-lo. Existem diferentes maneiras de colocar o seu ponto de vista, portanto, quando for necessário fazê-lo, escolha a maneira mais agradável possível. Mantenha uma atitude positiva, mostrando ao cliente as possíveis soluções para o problema apresentado. O segredo é optar por palavras que animem o interesse do possível comprador.

Cuidado com os exageros

Usar palavras com intuito de enganar o consumidor é uma péssima ideia e o caminho mais rápido para acabar com a sua credibilidade no mercado imobiliário. Portanto, sempre que pensar em usar alguma palavra que não corresponda à realidade, pense novamente. É responsabilidade do corretor mostrar os imóveis a compradores interessados, destacando seus pontos fortes. Mas isso deve ser feito por meio de características verdadeiras, por isso, sempre opte por elas.

Atenção aos e-mails enviados

Se é preciso ter cuidado com as palavras faladas, as palavras escritas devem ter atenção redobrada. Por dois motivos: elas ficam registradas – ou seja, podem ser lidas infinitas vezes mais tarde – e podem ser mal interpretadas se lidas com a entonação errada. Portanto, releia o seu e-mail em voz alta e certifique-se de que a mensagem está bem clara para quem irá recebê-la. Hoje em dia, a comunicação por meio de e-mail e mensagens de celular é muito comum, por isso, este é um cuidado que deve virar rotina.

Seja objetivo sempre que necessário

Não há nada pior para o cliente do que sentir que está sendo enrolado por um vendedor. Isso também é válido na compra de um imóvel. Por isso, algumas vezes, a melhor opção é escolher palavras que respondam rapidamente dúvidas do potencial comprador. Isso não significa que você não possa complementar a sua resposta para valorizar a casa ou apartamento. Por exemplo:

“- Tem piscina no prédio?”

“- Não. Mas a área de lazer inclui quadras de tênis, espaço gourmet e uma boa área de churrasqueiras”.

Palavras educadas nunca são demais

Algumas palavras devem fazer parte de qualquer conversa: bom dia, boa tarde, boa noite, desculpe, obrigada, de nada e assim por diante. Não se esqueça de utilizá-las nas suas negociações imobiliárias!

Quer ver mais dicas como estas, para se destacar no mercado imobiliário? Acompanhe nossos próximos posts!

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