Conselho Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca elege nova diretoria e mantém tarifa de transporte coletivo em R$ 4,00

Na tarde desta terça-feira (21/11), o Conselho Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca realizou uma sessão extraordinária na sala de reuniões da Prefeitura de Arapiraca. Durante a reunião, foi eleita e empossada a nova diretoria da entidade, além da aprovação da manutenção do valor de R$ 4,00 (quatro reais) da tarifa do transporte coletivo de passageiros.

Representantes das instituições que compõem o Conselho estiveram presentes na sessão, que contou com a presença da superintendente municipal de transportes e trânsito de Arapiraca, Katiane Duarte. Ela assumiu a presidência do Conselho, juntamente com a vice-presidente Emanuelly Nunes, da Procuradoria, e José Bruno Pereira, representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), que ocupará a função de secretário do CMTT.

Katiane Duarte destacou a importância do Conselho como representação da sociedade, onde os conselheiros têm o papel de tomar decisões e apontar pautas importantes para Arapiraca de forma democrática. Durante a reunião, os conselheiros também aprovaram a manutenção do valor da tarifa do transporte coletivo de passageiros. A presidente enfatizou que o custo operacional de uma empresa de transporte coletivo é alto, mas ressaltou a importância de manter a tarifa acessível para a população, sobretudo para os usuários de baixa renda.

Segundo a presidente, a manutenção e regulamentação da tarifa visam garantir que o serviço de transporte coletivo seja mantido e acessível a todos os usuários. Além disso, ela ressaltou a importância de desenvolver políticas públicas que melhorem o serviço do transporte coletivo e promovam a melhoria da mobilidade urbana em Arapiraca.

O empresário Remi Merêncio, representante do setor de transporte coletivo de passageiros no Conselho, destacou o interesse em manter a tarifa acessível para garantir a presença de passageiros nos ônibus. Ele ressaltou que um possível reajuste na tarifa poderia afastar os passageiros, considerando as diversas opções de transporte individual existentes em Arapiraca.

Dessa forma, a sessão extraordinária do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca marcou a eleição da nova diretoria da entidade, bem como a decisão de manter o valor da tarifa do transporte coletivo de passageiros, visando garantir o acesso e a qualidade do serviço para toda a população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo