Congresso Nacional convoca sessão para iniciar atividades legislativas pós-recesso e decidir fim da desoneração da folha após retorno dos parlamentares.

No próximo dia 5 de fevereiro, o Congresso Nacional irá se reunir às 15 horas para marcar o início das atividades legislativas após o recesso parlamentar. Uma das principais decisões que aguardam os deputados e senadores é sobre a medida provisória enviada pelo governo que visa acabar com a política de desoneração da folha.

Os parlamentares irão se debruçar sobre a medida apenas após retornarem a Brasília, e a expectativa é de que haja intensos debates sobre o tema. Além disso, o primeiro semestre do ano promete ser agitado com a possível aprovação de projetos de lei que regulamentam a reforma tributária, aprovada no final do ano passado, e propostas que estabelecem diretrizes para o uso da inteligência artificial.

Às vésperas das eleições para prefeitos e vereadores, a discussão sobre o uso da inteligência artificial promete ser acalorada, visto que a tecnologia tem sido cada vez mais utilizada em campanhas eleitorais. A regulamentação deste tema se faz necessária para garantir transparência e ética nos processos eleitorais, evitando possíveis abusos e manipulações.

Além disso, a reforma tributária deve ser um dos temas mais debatidos neste início de ano, com a possibilidade de novas propostas e emendas surgirem durante as discussões. As mudanças na legislação tributária impactam diretamente a economia do país, e por isso é um assunto de grande relevância para o Congresso Nacional.

Com tantos assuntos importantes na pauta do Legislativo, espera-se que a retomada das atividades seja marcada por intensos debates e negociações. A população brasileira aguarda atentamente as decisões que serão tomadas pelos parlamentares, pois estas terão grande influência no futuro do país. A partir do dia 5 de fevereiro, a bola está com o Congresso Nacional, e as expectativas são altas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo