Confusão e agressões marcam domingo de furtos em série na Praia do Leme, no Rio de Janeiro

No último domingo, a Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vivenciou momentos de confusão e tumulto. A tarde ensolarada foi interrompida por uma série de furtos, que resultou em uma ação policial e casos de agressões contra os agentes da lei.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), o 19° BPM (Copacabana) foi acionado para responder aos chamados de “furtos em série”, que estavam ocorrendo na região. Durante a intervenção policial, os agentes foram alvos de agressões físicas e objetos foram lançados contra eles.

Após a ação, a PM deteve dois suspeitos e os conduziu à 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado. Para reforçar a segurança na área, o policiamento foi intensificado. A corporação informou, por meio de comunicado, que os policiais agiram rapidamente para conter a ação dos criminosos, que resistiram à abordagem e chegaram a agredir os agentes, além de arremessar objetos contra eles. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram esses momentos de enfrentamento.

Além dos policiais, diversas vítimas também foram lesadas pelos assaltantes. Ana Clara Souza, de 28 anos, teve seus pertences roubados e precisou ir até a 12ª DP para registrar o crime. Ela relatou que perdeu o cartão de débito e teve toda a sua quantia, de R$ 450, utilizada em diferentes quiosques da região. Essa quantia, segundo Ana Clara, era o dinheiro que ela tinha para o mês, e agora está enfrentando dificuldades financeiras.

Outra vítima foi Cristina Foister, de 49 anos, uma turista de Porto Rico. Ela teve seu celular e carteira furtados enquanto estava na praia de Copacabana. Segundo Cristina, um homem se aproximou e a distraiu, e quando ela percebeu, sua bolsa estava vazia. Apesar de ter tentado observar se havia alguém em parceria com o criminoso, ela não conseguiu identificar ninguém.

Na Praia do Arpoador, também na Zona Sul do Rio, uma confusão assustou banhistas e pedestres que passavam pelo local. Um homem tentou furtar um celular e acabou sendo agredido por um grupo de pessoas. A polícia foi acionada e o suspeito foi preso, e o caso também foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Esses atos criminosos que ocorreram em duas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro levantam preocupações quanto à segurança dos frequentadores e turistas. É necessário um maior policiamento nas áreas e medidas efetivas para coibir a ação dos criminosos, garantindo a tranquilidade e o lazer dos cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo