CONFIRA – Concurso para delegado tem novo cronograma

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou, na edição desta quinta-feira (30), do Diário Oficial do Estado (DOE), o novo cronograma do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de delegado da Polícia Civil de Alagoas. Foi publicado o quadro com a retificação do número de vagas (agora são 100) e com a reabertura do período de inscrições.

Confira o novo edital no Diário Oficial (pág. 42)

O novo edital informa que estão sendo ofertadas 37 vagas para ampla concorrência, 3 para candidatos com deficiência, 10 para negros, indígenas ou quilombolas, totalizando 50 para nomeação imediata. A oferta do cadastro de reserva terá o mesmo quantitativo. O cargo tem remuneração prevista, inicial, de R$ 20.665,50.

O cronograma prevê que as inscrições para o concurso serão reabertas no período entre as 10h do dia 10 de abril e às 18h de 10 de maio de 2023. Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa da inscrição (que continuará R$ 400) poderá fazê-la a partir de 10 de abril também. A taxa poderá ser paga até o dia 16 de maio.

As provas serão aplicadas no dia 9 de julho – objetivas no turno da manhã e discursivas à tarde. A previsão é de que o gabarito preliminar do exame objetivo seja divulgado entre os dias 11 e 18 de julho. Já a correção da discursiva poderá ser publicada no dia 11 de julho. O gabarito oficial definitivo é previsto para ser liberado no dia 4 de agosto.

A Seplag não informou quando o resultado final do concurso para delegado será publicado no Diário Oficial do Estado. A banca examinadora continua sendo o Cebraspe [Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos].

As provas objetivas, a prova discursiva, o teste de aptidão física, os exames laboratoriais e médicos e a avaliação psicológica, para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, indígenas e quilombolas, serão realizados em Maceió. É o que está informado na retificação do edital do certame.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo