Comissão Mista discute dados inéditos sobre violência contra a mulher em audiência pública nesta quarta-feira

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) promoveu nesta quarta-feira (28) uma importante audiência pública para debater a 10ª edição da Pesquisa Nacional da Violência contra a Mulher. Além disso, durante o evento, foi lançada também a Pesquisa Estadual de Violência contra a Mulher, trazendo dados específicos sobre a violência de gênero em cada estado do Brasil.

Um dos pontos mais relevantes ressaltados durante o encontro foi a inédita apresentação de informações detalhadas sobre a violência de gênero em cada unidade da Federação. Esses dados têm um valor significativo para compreendermos melhor a realidade da violência contra a mulher em todo o país.

Durante a audiência, diversos participantes, entre autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil, se manifestaram sobre a importância de se debater e enfrentar esse grave problema social. A violência contra a mulher é uma realidade que afeta milhares de brasileiras diariamente e, portanto, é fundamental que iniciativas como essa sejam realizadas para buscar formas de prevenção e combate a essa situação alarmante.

A divulgação dessas pesquisas é um passo fundamental para direcionar políticas públicas mais eficazes e abrangentes para a proteção das mulheres em todo o território nacional. A discussão desses dados é essencial para que se possa promover uma mudança efetiva na sociedade em relação a esse grave problema.

Portanto, a realização desta audiência pública pela Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher foi de extrema relevância e representa um avanço na luta pela garantia dos direitos e da segurança das mulheres em nosso país. É necessário que esse debate seja contínuo e que medidas sejam tomadas para enfrentar e reduzir a violência de gênero em nossa sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo