Comissão Especial da Câmara dos Deputados discute produção de hidrogênio verde em audiência com representantes da União Europeia

Na próxima quarta-feira (10), a Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio da Câmara dos Deputados irá realizar uma audiência pública para discutir as experiências internacionais na produção de hidrogênio. O pedido para a realização do evento partiu do deputado Arnaldo Jardim, do partido Cidadania de São Paulo, que também é o presidente da comissão.

Para enriquecer o debate, foram convidados o presidente do Comité Econômico e Social Europeu, Oliver Röpke, e a embaixadora da Delegação da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf. A presença de representantes da Comunidade Europeia é vista como fundamental para compartilhar informações sobre as práticas adotadas no continente europeu em relação à produção de hidrogênio e para compreender como as políticas de investimento no setor são desenvolvidas e implementadas.

O Comitê Econômico e Social Europeu desempenha um papel consultivo nas instâncias decisórias da União Europeia, representando organizações da sociedade civil europeia e buscando garantir a participação dos interessados nas políticas públicas do Bloco. Além disso, acompanha os acordos bilaterais, multilaterais e plurilaterais firmados pela União Europeia.

O debate está agendado para as 15 horas, no plenário 8 da Câmara dos Deputados. A pauta completa da audiência pública pode ser acessada no site oficial do parlamento.

A expectativa é que a audiência proporcione uma troca de experiências enriquecedora e contribua para o desenvolvimento de políticas de produção de hidrogênio no Brasil, com base nas boas práticas observadas internacionalmente. A presença dos especialistas europeus certamente trará insights valiosos para os parlamentares e demais interessados no tema.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo