Comissão dos Direitos Humanos discute demandas para pessoas com TEA em encontro promissor




Comissão dos Direitos Humanos discute ações para pessoas com TEA

Na última sessão ordinária, o deputado Cabo Bebeto (PL) fez um relato sobre o segundo encontro da Comissão dos Direitos Humanos, que discutiu temas relacionados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Participaram do encontro a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e a Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

Durante a reunião, foram destacadas ações e iniciativas em andamento para atender às necessidades da comunidade autista. O deputado ressaltou as ações das secretarias municipais de Saúde e Educação, que estão criando dois centros: um multidisciplinar e outro focado apenas na área da Saúde. Ele também elogiou as ações da Secretaria de Estado da Educação.

O parlamentar enfatizou a participação do professor e psicólogo André Bezerra, representante do Instituto Alagoano de Ciências Comportamentais. A reunião contou ainda com a presença dos deputados Alexandre Ayres (MDB), Ângela Garrote (PP) e Fátima Canuto (MDB).

“Vamos colher os frutos desses encontros, realizando reuniões pelo menos uma vez por mês. Foi um clima amistoso de profissionais abnegados, que querem realmente trazer para o alagoano, para o maceioense, um serviço melhor”, encerrou o deputado Cabo Bebeto.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo