Comissão do Bem Estar Animal visita abrigo de ONG e constata boas condições de atendimento à cães e gatos

A Comissão de Bem Estar Animal da OAB-AL, realizou uma visita ao abrigo da ONG Pata Voluntária e constatou que os animais resgatados estão bem e assistidos pelos funcionários e veterinários. A presidente da comissão, Rosana Jambo, conversou com veterinários, funcionários e o administrador temporário.

De acordo com Rosana Jambo, durante conversa com o administrador, ele atestou que não está faltando nada aos animais, porém, em virtude do bloqueio das contas, futuramente será necessário a doação de ração, medicamentos e apadrinhamento de contas do abrigo, tais como funcionários e veterinários para manutenção dos trabalhos.

“Tendo sido constatado as reais condições dos animais e que os mesmos estão sendo cuidados, isso é o que verdadeiramente nos importa. Ante a ocorrência de crime apurada pela autoridade policial e encaminhado processo criminal ao judiciário, a Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL informa que repudia qualquer ação que vá de encontro ao bem estar dos animais. Que o montante bloqueado proveniente de doações, seja integralmente aplicado nos animais cumprindo a destinação para a qual foi doada”, disse.

Rosana Jambo também destacou que tais valores doados tenham um administrador devidamente fiscalizado quanto a destinação dos recursos, prestação de contas com a transparência e publicidade que a sociedade espera.