Comissão discute oferta de serviço assistencial na pandemia

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Assistência Social - Geral - Centro de Referência em Assistência Social
Subcomissão tem como foco debater a desproteção diante da pandemia

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (15) para subsidiar os debates e o trabalho da Subcomissão Permanente de Assistência Social. O debate atende a sugestão dos deputados Flavia Morais (PDT-GO) e Eduardo Barbosa (PSDB-MG).

Entre os tópicos a serem abordados estão a oferta de serviços assistenciais e acolhimento durante a pandemia, o atendimento à população em situação de rua e a segurança de profissionais e usuários a rede de atenção social.

“A criação da Subcomissão Permanente de Assistência Social tem como foco propiciar um profundo debate sobre a situação de desproteção social frente as várias vulnerabilidades sociais vivenciadas pela população, potencializadas em virtude da pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus, e sobre a oferta das políticas públicas de assistência social necessárias para a mitigação dos problemas existentes”, destacam os parlamentares.

Foram convidados para o debate representantes do Fórum Nacional de Usuárias e Usuários da Assistência Social; do Movimento Nacional da População em Situação de Rua; do Conselho Federal de Serviço Social; da Federação Nacional dos Assistentes Sociais; e da Federação Nacional dos Psicólogos.

Confira a relação completa de convidados.

O debate será realizado às 16 horas, em plenário a ser definido. Os interessados podem acompanhar o debate e participar da discussão pela internet.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo