Comissão de Direitos Humanos discute proteção de minorias em audiência pública e destaca lançamento de guia da ONU em Português.

A importância da proteção dos direitos das minorias e o combate à discriminação foram tema de discussão na audiência pública realizada na terça-feira (5) pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. O presidente da CDH, o senador Paulo Paim (PT-RS), foi o autor do requerimento para a realização do debate e ressaltou a relevância do assunto.

Um dos destaques da audiência foi o lançamento da versão em português da publicação “Proteção aos Direitos de Minorias — Um Guia Prático para Desenvolver uma Legislação Abrangente”, editado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas (PNU) para os Direitos Humanos. O guia da ONU, que teve sua edição em língua portuguesa lançada em outubro deste ano, traz orientações e diretrizes para o desenvolvimento de legislação abrangente que promova a proteção dos direitos das minorias.

Durante a audiência, diversos especialistas e representantes de organizações que atuam na defesa dos direitos das minorias debateram a importância de se criar e fortalecer mecanismos legais que garantam a proteção e promoção dos direitos das minorias, bem como o combate à discriminação.

O senador Paulo Paim ressaltou a importância da publicação da ONU e do debate realizado na audiência pública como forma de fomentar a conscientização e ações em prol da garantia dos direitos das minorias. Ele destacou que a luta contra a discriminação e a desigualdade é um desafio constante e que a criação de legislações eficazes e o fortalecimento de políticas públicas são fundamentais para garantir a igualdade e a justiça para todos.

Durante a audiência, também foi ressaltada a importância do engajamento da sociedade civil e da atuação do Estado na promoção e proteção dos direitos das minorias. Além disso, foram apontadas ações e iniciativas que podem ser adotadas para enfrentar e combater a discriminação e a violação dos direitos das minorias.

Em resumo, a audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado foi um importante espaço de reflexão e debate sobre a proteção dos direitos das minorias e o combate à discriminação, ressaltando a importância de se buscar alternativas e ações eficazes para garantir a igualdade e a justiça social para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo