Comissão de Assuntos Econômicos aprova indicações de diretores do Banco Central em sabatina nesta terça-feira.

Nesta terça-feira (28), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizou a sabatina e aprovou as indicações de Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti para assumirem as diretorias do Banco Central. As nomeações, que constam nos processos MSF 78/2023 e MSF 79/2023, foram aprovadas durante a reunião do colegiado e agora seguirão para votação no Plenário do Senado.

Durante a sabatina, os indicados foram submetidos a questionamentos dos senadores presentes, que avaliaram suas qualificações e experiências para os cargos de direção no Banco Central. Os parlamentares destacaram a importância das diretorias para a condução das políticas monetárias e financeiras do país, ressaltando a necessidade de profissionais capacitados e comprometidos com a estabilidade econômica e o desenvolvimento do Brasil.

Após a análise minuciosa das trajetórias profissionais e das respostas dadas pelos indicados, a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou por unanimidade as nomeações de Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti, reconhecendo a competência e a idoneidade dos candidatos para exercerem as funções de diretores do Banco Central.

Após a aprovação na CAE, as indicações de Teixeira e Picchetti seguirão para apreciação e votação no Plenário do Senado, onde também serão submetidas à avaliação dos demais senadores. A expectativa é de que as nomeações sejam confirmadas, tendo em vista o respaldo obtido durante a sabatina na comissão e a credibilidade dos indicados perante o Congresso Nacional.

Caso sejam aprovados pelo Plenário, Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti assumirão as diretorias do Banco Central, contribuindo para as políticas e ações do órgão responsável pelo controle e regulação do sistema financeiro e monetário do país. A nomeação de novos diretores representa um passo importante para a continuidade e eficácia das medidas voltadas para a estabilidade econômica e o crescimento sustentável do Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo