COMBATE AO CRIME! PM apreende cinco espingardas e mais de meio quilo de drogas em Maceió

O Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) realizou a apreensão de cinco armas de fogo em uma única ocorrência durante a noite de quinta-feira (24) no chamado Alto do Boi, em Ipioca, Maceió. Foram apreendidas duas espingardas calibre 36; uma espingarda calibre 28 e mais duas espingardas do tipo “soca-tempero”, além de 25 munições calibre 36 intactas, outras duas calibre 36 deflagradas e duas munições de calibre 28.

A equipe Guardiã Comando estava retornando de uma ocorrência na comunidade Alto do Boi quando ouviu disparos de arma de fogo. Os militares foram até o local de onde teriam partido os disparos e avistaram alguns indivíduos portando arma de fogo.

Ao perceberem a aproximação da guarnição, os integrantes do grupo efetuaram novos disparos, desta feita em direção aos PMs, que prontamente revidaram à injusta agressão. Os envolvidos, porém se evadiram em direção a uma área de mata fechada deixando o material ilícito para trás. Foram realizadas diligências na tentativa de localizá-los, porém sem êxito. O material apreendido foi conduzido para a Central de Flagrantes 01 para tomada dos procedimentos cabíveis.

Radiopatrulha

Na mesma noite, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) flagrou um caso de Tráfico de Drogas na Rua Senhor do Bonfim, no Conjunto Henrique Equelman, bairro Antares, parte alta de Maceió. A guarnição RP 03 seguia em patrulhamento quando foi acionada por um popular informando que um indivíduo estaria vendendo drogas nas imediações.

De imediato, os policiais iniciaram as buscas para efetuar a abordagem. O suspeito se evadiu, mas foi novamente avistado e abordado. Na busca pessoal foram encontradas bombinhas de maconha e, em uma rua próxima, um pedaço de um tablete da mesma droga (totalizando 540g), além de um celular. Posteriormente, suspeito e material foram levados à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis. A ação contou com o apoio da RP 02.




Botão Voltar ao topo