Collor debaterá populismo e representatividade política nos EUA e Europa

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza na segunda-feira (8) audiência pública interativa sobre o populismo, a crise de legitimidade política na Europa e nos Estados Unidos e as consequências da eleição presidencial na França. O debate tem início às 18h, na sala 7 da ala Alexandre Costa.

A audiência tem como objetivo discutir se o populismo na Europa e nos Estados Unidos é uma onda, uma tendência firme ou apenas um movimento passageiro, em resposta a uma crise de legitimidade política e à insatisfação com governos e o estamento político.

Para o debate foram convidados o presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Alex Canuto; o professor, sociólogo e ex-deputado federal pelo PT, Paulo Delgado; e o doutor em Ciência Política Lúcio Rennó.

A audiência pública é o quarto painel do ciclo de debates intitulado O Brasil e a Ordem Internacional: estender pontes ou erguer barreiras?, promovido pela CRE. A comissão é presidida pelo senador Fernando Collor (PTC-AL), autor do requerimento para a realização do debate. Já foram discutidos o papel do Brasil no Cenário Internacional, os efeitos do governo de Donald Trump na política mundial, e os riscos do isolamento da Rússia.

Com Agência Senado


Botão Voltar ao topo
Fechar