CIRCO FECHADO! Prefeitura de Maceió interdita circo clandestino em Mangabeiras

@prefeiturademaceio, através da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social – SEMSCS, procedeu na tarde desta quarta-feira com a interdição de uma circo que funcionava no bairro de Mangabeiras sem nenhum protocolo de segurança, inclusive sanitária, causando um grande risco para os usuários do local.

A operação, que contou com a participação da Guarda Municipal e de fiscais da SEMSCS, foi realizada após uma denúncia anônima.

Durante a fiscalização, os fiscais verificaram a existência de mais de quinhentos lugares na plateia, desrespeitando o decreto do distanciamento social em vigor, além de ausência da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida por engenheiro, extintores de incêndio vencidos, locais de manipulação de alimentos em desacordo com a Vigilância Sanitária e precariedade na ligação de energia elétrica, dentre outras irregularidades.

Animais de fibra de vidro que faziam parte da divulgação do circo foram apreendidos pelos fiscais porque estavam em área pública – em pleno cruzamento da via – sem autorização

“Com o aumento dos casos de COVID, a SEMSCS alerta que intesificará ainda mais as fiscalizações, mantendo o foco na proteção de todos os maceioenses.” Alertou o Secretário Thiago Prado.

Novo canal para denúncias:

Além do número 3312-5277, que funciona das 08h00 às 14h00, foi criado o e-mail [email protected], que receberá denúncias 24h e permite o envio de fotos, vídeos e melhor descrição e localização dos locais que não estiverem seguindo as normas de segurança.

O canal está aberto para denúncias de descumprimento do Decreto municipal, comércio irregular, obstrução e ocupação de espaços públicos, poluição visual, entre outros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo