Cibele Moura: Promessa de renovação na ALE representando as mulheres e a juventude

Jovem, preparada e atenta as causas sociais em Alagoas a pré candidata a uma vaga na Assembléia Legislativa tem uma visão política progressista e focada em resultados

Já tida como propensa candidata à deputada estadual por Alagoas este ano, a jovem acadêmica de direito, com 21 anos e militante partidária no PSDB, Cibele Moura, desbrava com valentia em sua jornada rumo à ALE. Revestida por sua altivez, vem defendendo incondicionalmente o viés do engajamento determinante da juventude na busca por uma nova cultura política, que ajude a superar as formas estagnadas do fazer político, como condição fundamental para que avanços e mudanças sejam garantidas. Contribuindo na transformação desta conjuntura em um espaço de mobilização, inovação, transparência e no reinventar do futuro no Brasil e em Alagoas, especificadamente. Ao longo de sua trajetória, a jovem tucana prezou pelo amplo debate, seja nas escolas, faculdades, eventos, entrevistas, reuniões aleatórias e em encontros do segmento político sobre a importância da participação consciente da juventude na política.

Afinal os maiores movimentos dentro do contexto histórico foram realizados pela juventude […]. No qual podemos afirmar que o desinteresse está aumentando, pois, a renúncia ao exercício de um direito, mostra o grau da frustração do adolescente. Tido como um tiro certeiro na democracia. Entretanto, esses e outros aspectos do modelo atual da conduta política para juventude são importantes para compreender o comportamento e as mudanças de valores que o Brasil, seguindo na contramão do resto do mundo, vem negligenciando aos jovens e por consequência negligenciando seu próprio futuro.

 “Enquanto a prioridade de prender e discriminar não forem substituídas pela educação, acesso a segurança, saúde de qualidade, esporte, liberdade e oportunidade profissional, nosso país continuará violento e sub-desenvolvido e o futuro será igual ao de hoje, incerto, inseguro e sem perspectivas.”, assim defende Cibele Moura. Onde em uma de suas ponderações se preconizou pronta para fazer do seu obstinado mandato representativo na Assembléia Legislativa de Alagoas, uma porta de ações voltadas para erradicação dos supracitados percalços da juventude e de outros segmentos de uma sociedade conturbada, porém ávida por mudanças.

Marcos Granja

Jornalista - MTE 1905/AL

Artigos relacionados