Chelsea lidera a lista de advertências no Campeonato Inglês, mas técnico defende disciplina dos jogadores e destaca desejo de competir.

No último final de semana, o Chelsea amargou uma derrota de 2 a 1 para o Wolverhampton, em partida válida pelo Campeonato Inglês. O confronto resultou em cinco cartões amarelos para a equipe, acumulando um total de 56 advertências em 18 partidas, o que coloca o time londrino como o mais advertido do torneio. Apesar desse número considerável, o técnico Maurício Pochettino não vê a situação como um reflexo de indisciplina por parte de seus jogadores.

Segundo o comandante argentino, o elenco do Chelsea está longe de ser indisciplinado, mas a pressão do alto nível do clube pode levar a erros por parte dos atletas, principalmente aqueles com menos experiência. Pochettino defende que as advertências não são um reflexo de falta de disciplina, mas sim um reflexo do desejo de competir por parte de seus jogadores. Ele ressalta que é importante que a equipe desenvolva a capacidade de ler a situação do jogo de forma mais eficaz, a fim de evitar esses erros decorrentes da pressão e frustração.

Como resultado da alta taxa de cartões amarelos, o Chelsea enfrentará um desfalque no próximo confronto, já que Cole Palmer terá que cumprir suspensão. Os desafios do time londrino continuam nesta quarta-feira, quando o Chelsea recebe o Crystal Palace no Stamford Bridge. Atualmente, o time ocupa o décimo lugar na tabela, com 22 pontos somados, quatro a mais que o seu próximo adversário.

Com um histórico de advertências considerável, a equipe precisará encontrar um equilíbrio entre a pressão do alto nível do clube e a manutenção da disciplina em campo. Resta acompanhar de perto como o Chelsea irá lidar com essa questão e buscar uma recuperação na temporada do Campeonato Inglês.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo