Centro e shoppings vão funcionar no Dia da Consciência Negra

Celebrado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra será na próxima sexta-feira. A data não irá alterar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, já que é considerada feriado apenas no âmbito do funcionalismo público estadual. Assim, lojas e shoppings da capital abrirão, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). A Aliança Comercial confirmou a abertura do Centro de Maceió, das 8h às 17h.

O Parque Shopping Maceió, o Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping atenderão ao público das 10h às 22h, enquanto o Shopping Farol funcionará das 8h às 20h.

Supermercados

A Fecomércio informa, ainda, que no Dia da Consciência Negra o Atacadão abrirá das 7h às 22h, as lojas da Rede Unicompra manterão o horário normal, assim como o Palato, que estará com a loja do Farol funcionando das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; e Parque Gonçalves Lêdo, da 7h às 22h.

O Maxxi Atacado vai operar das 8h às 18h. Já o BIG Bompreço estará aberto normalmente, das 7h às 22h, e o Sam’s Club, das 9h às 20h. O Super Bompreço funcionará das 7h às 20h. As lojas Todo Dia abrirão das 7h às 20h, em Maceió, e das 6h às 21h, no interior do Estado.

Interior

Os Sindicatos do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira), Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) e Penedo (Sindilojas Penedo) informam que as lojas e demais estabelecimentos comerciais abrirão em horário normal nestes municípios. Já em União dos Palmares, o comércio funcionará em horário especial, com a maioria das lojas fechando ao meio dia, como informado pelo Sindilojas União.

A Fecomércio ressalta a importância no combate à propagação do coronavírus. Por isso, a orientação é que as empresas e os consumidores continuem observando as medidas de distanciamento social para o bem da saúde coletiva, como o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura, higienização com álcool em gel 70% e respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras recomendações sanitárias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo