Catar conquista a Copa da Ásia em final com VAR e gols de pênalti; Afif se destaca na vitória sobre a Jordânia.

O Catar conquistou o título da Copa da Ásia em uma emocionante partida contra a Jordânia, neste sábado. Com todos os gols marcados de pênalti e com a ajuda do VAR, a equipe da casa venceu por 3 a 1, garantindo o segundo título consecutivo da competição.

A partida, realizada no estádio Lusail, que sediará a final da Copa do Mundo de 2022, teve um primeiro tempo disputado, com poucas oportunidades de gol. O Catar abriu o placar aos 22 minutos, com Afif convertendo um pênalti e colocando sua equipe em vantagem.

O jogo ganhou emoção na segunda etapa, com a Jordânia buscando reverter o placar. A equipe visitante dominou a primeira parte do período final e criou diversas oportunidades de gol, exigindo boas defesas do goleiro Barsham, do Catar.

Aos 22 minutos, Yazan Al-Naimat empatou o jogo para a Jordânia com um belo chute da entrada da área. No entanto, o empate não durou muito tempo, pois aos 27 o Catar conseguiu mais um pênalti, confirmado pelo VAR, e Afif marcou o seu segundo gol na partida, recolocando sua equipe na frente do placar.

O árbitro, um chinês, deu 13 minutos de acréscimo, e no início do tempo extra, Afif sofreu uma falta na área, resultando em outro pênalti para o Catar. Após nova revisão do VAR, o próprio Afif converteu mais uma vez, fechando o placar em 3 a 1 a favor da equipe anfitriã.

Com essa vitória, o Catar se consolida como uma potência no futebol asiático, conquistando seu segundo título consecutivo na Copa da Ásia. A equipe agora terá a oportunidade de mostrar seu potencial em nível mundial, quando sediar a Copa do Mundo em 2022.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo