Carta Aberta ao PSDB de Alagoas

Amigos e amigas do PSDB Alagoas. Este momento para mim é de muita emoção. Muita emoção e muita gratidão.

Reviso minha história, me tomam lembranças, me surgem desafios… repasso meu passado, vivo o presente e projeto meu futuro.

Minha história política é ligada ao PSDB. Aprendi com minha saudosa mãe, Ceci Cunha, a ter no Partido da Social Democracia Brasileira um esteio seguro e solidário para minha atividade na vida pública.

Ao lado de muitos companheiros e companheiras, entre os quais externo meu mais profundo agradecimento ao grande Teotônio Vilela Filho, construímos, todos juntos, uma linda trajetória.

Elegi-me deputado estadual, enquanto muitos duvidavam. Chegamos juntos ao Senado Federal, no momento em que muitos desacreditavam. Sempre de mãos dadas com quem é mais importante em todo este enredo: nossa brava gente de Alagoas.

Mostramos e consolidamos, unidos, um novo jeito de fazer política. Com mais transparência, com mais respeito, com mais cidadania e com mais senso de dever público, de devoção integral ao nosso povo e amor incondicional a nossa terra.

Mas há momentos em que, para avançar, precisamos revisar rotas e buscar outros caminhos. Não por vilanizar percursos outros e anteriores, muito pelo contrário. E sim, por acreditar que o momento exige um reconfigurar de forças, uma abertura ainda maior ao diálogo e uma capacidade mais vigorosa de articulação política e cívica.

Frente a este cenário, optamos por deixar o PSDB pela porta da frente – portas as quais jamais se fecharão para mim, tenho certeza – e ingressar de cabeça erguida em uma nova legenda, o União Brasil.

O objetivo é ampliar o escopo político, somar forças e reunir esforços para fazer o que mais nos motiva como político e como cidadão, que é fazer como que nosso estado sirva e inclua a todos, especialmente aos mais humildes e que ainda são infelizmente a maioria, em um novo projeto rumo para o tão esperado desenvolvimento humano, econômico e social.

Muito obrigado PSDB Alagoas. Seguiremos juntos em aliança.

E estaremos sempre juntos em meu coração.

 

Maceió, AL, 2 de abril de 2022.

Rodrigo Santos Cunha

Cidadão Alagoano

Senador da República

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo