Carlinhos Brown retorna em grande estilo à tradicional Festa de Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador (BA), após 16 anos

A tradicional festa de Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador (BA), movimentou a cidade na última quinta-feira (11). O evento, que já faz parte do calendário cultural da região há mais de 280 anos, atraiu moradores locais, turistas, políticos e celebridades.

Entre os presentes, o cantor e compositor baiano Carlinhos Brown se destacou ao puxar um cortejo da festa, marcando o seu retorno à celebração após 16 anos. Para o artista, a festa tem uma importância singular, sendo o local onde iniciou na percussão e teve a oportunidade de conhecer figuras importantes como Mestre Pintado do Bongô, Batatinha, Riachão, Panela, Miriam Batucada, entre outros.

A atriz e apresentadora Regina Casé, que está de férias na Bahia, também não ficou de fora e fez questão de celebrar a festa em suas redes sociais, escrevendo: “Viva Nosso Senhor do Bonfim da Bahia!”. Já a atriz Sophie Charlotte marcou presença pelo terceiro ano consecutivo, destacando a tradição e a cultura baiana como presentes que ganhou durante o processo de atuação no filme “Meu nome é Gal”, no qual interpreta a cantora Gal Costa.

Além das personalidades, a festa contou com a participação de milhares de pessoas, que se reuniram em torno da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim para participar do cortejo e das celebrações religiosas.

O clima festivo e a mistura de tradição e alegria mais uma vez marcaram a Lavagem do Senhor do Bonfim, reafirmando a importância do evento para a cultura e o turismo da região. Ao som de tambores e ao ritmo das tradicionais baianas, a festa seguiu animada, reforçando a conexão entre o povo baiano, suas raízes e suas crenças.

Com diversas personalidades presentes, a Lavagem do Senhor do Bonfim se consolidou mais uma vez como um dos mais importantes eventos culturais e religiosos do estado, atraindo a atenção de todo o país. E a expectativa é que a festa continue a atrair visitantes e a promover a riqueza cultural e histórica da Bahia nos próximos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo