Durante as capacitações, foram apresentadas as regiões turísticas do estado, seus atrativos e particularidades. Em seguida, os agentes de viagens participaram de rodadas de negócios para negociar as melhores condições de mercado diretamente com o trade turístico alagoano.
A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou a importância das capacitações no fortalecimento do Destino Alagoas em todo o país. Segundo ela, os roadshows são fundamentais para oferecer aos agentes de viagens informações sobre os atrativos turísticos do estado e as melhores condições de negócio. Nesse sentido, eles ampliam o conhecimento dos agentes e impactam diretamente o turismo alagoano, gerando emprego e renda.
Para consolidar o fluxo turístico em Alagoas, foram escolhidas as cidades emissores dos voos extras da Azul Viagens, anunciados em julho pela Setur. Esses voos extras atenderão os principais aeroportos do Sul e Sudeste, com destaque para as cidades do interior dos estados e as capitais com maior fluxo de passageiros. A ideia é promover a interiorização do turismo, levando os visitantes para além das capitais.
Ao longo do ano, o Azul Tá On vem capacitando agentes de viagens em todo o país, buscando aproximar os operadores do Destino Alagoas e impulsionar a atividade turística na região. O evento promove a troca de informações, apresenta os principais produtos e atrativos turísticos do estado nos diversos destinos alagoanos.
Com iniciativas como esse roadshow, a Secretaria de Estado do Turismo busca fortalecer o turismo em Alagoas, promover o desenvolvimento profissional dos alagoanos e impactar positivamente a geração de emprego e renda. A proximidade da alta temporada reforça a importância de capacitar os agentes de viagens para atender às necessidades dos turistas e oferecer uma experiência turística de qualidade. Alagoas espera receber cada vez mais turistas, encantando-os com suas belezas naturais e sua hospitalidade.