Canapi se lança em busca da conquista Selo Unicef – Município Aprovado

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes

Canapi tem aprovada a sua inscrição para buscar o Selo Unicef, uma tarefa importante para o município que já começa a se preparar para disputar com outras cidades do sertão alagoano.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. É uma batalha paralela e simultânea que servirá para atestar o trabalho que já vem sendo desenvolvido em prol das crianças e adolescentes no município.

As equipes que ficarão responsáveis pela formação dos grupos de trabalho, capitaneadas pelo Prefeito Vinícius Lima, já começam a dar os primeiros passos para definição do NUCA – Núcleo de Crianças e Adolescentes – que, a partir de um diagnóstico preciso será o responsável pela apresentação dos indicativos sociais que podem levar a cidade à conquista do Selo que, entre outros tantos benefícios, fará o mundo inteiro ver  Canapi com outros olhos, abrindo portas para inúmeros benefícios para o público alvo.

Ao convocar as equipes que se envolverão diretamente nos trabalhos, como Assistência Social, Saúde e Educação, o Prefeito Vinícius Lima deixa transparecer a sua vontade de ter Canapi aprovada pelo Unicef. Ele destaca que “as crianças e adolescentes das cidades precisam ser tratados com carinho e respeito. Conquistar o Selo Unicef para Canapi será um grande avanço na busca de políticas públicas que favoreçam o atendimento a eles. Também é uma oportunidade de sabermos de fonte fidedigna os anseios dos jovens e como estamos avançando na prática de ações voltadas para eles. Este estudo que será realizado pelas crianças e adolescentes do NUCA sem dúvida nos trará um espelho claro e definido de como estamos trabalhando e em que precisamos melhorar. Eu estou muito satisfeito e confiante de que sairemos vencedores e que, juntos, vamos alavancar ainda mais o que pretendemos para a nossa Canapi em termos de progresso, mas também e principalmente, em termos de atendimento à nossa população, especialmente no tocante à Saúde, Educação e Serviços Sociais, destacando aí o combate ao trabalho infantil e a todos os tipos de violência que possam vir a ser praticadas contra as nossas crianças e adolescentes. Tenho certeza de que todos os envolvidos no processo de busca ao Selo Unicef – Município Aprovado – estarão dando o melhor para que a nossa cidade seja contemplada”, finaliza Vinícius.

A equipe que estará se mobilizando para a formação dos grupos de atuação espera que, a partir do estudo que será realizado pelos jovens canapienses, sejam constatados indicadores positivos como consequência do trabalho incansável que a gestão municipal vem estabelecendo desde que assumiu o Governo.

Ascom




Botão Voltar ao topo