Campanhas de vacinação seguem até 30 de outubro nas unidades de Maceió

Imunização contra Poliomielite, sarampo e multivacinação para atualização de caderneta estão disponíveis

Responsáveis por prevenir vários tipos de doenças, as vacinas são componentes fundamentais para a imunidade da população. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de manter a caderneta vacinal atualizada.

Estão disponibilizadas nas unidades de saúde de Maceió, até o dia 30 de outubro, as campanhas de poliomielite (crianças de um a quatro anos), multivacinação para atualização do esquema vacinal (crianças e adolescentes até os 15 anos) e contra o sarampo (adultos de 20 a 49 anos).

“Nós tivemos uma boa adesão da população no Dia D, no último sábado, que aproveitou as unidades disponíveis para se imunizar. Recebemos não só o público da faixa etária das campanhas, mas também outros usuários que estavam com o esquema vacinal atrasado. As campanhas seguem até a próxima sexta e é importante que quem ainda não procurou uma unidade de saúde, aproveite os próximos dias”, ressalta a gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim.

Em caso de sintomas respiratórios ou febre, as pessoas não devem buscar a vacinação, precisando respeitar o período de 14 dias de isolamento e, após isso, estarem há pelo menos três dias sem sintomas para se vacinarem. Confira as unidades de saúde disponíveis.




Botão Voltar ao topo