Caminhão-tanque carregado de oxigênio líquido tomba em Alagoas e causa interdição na BR-424

Acidente de caminhão-tanque carregado de oxigênio líquido causa interdição de trecho na BR-424 em Satuba

Um caminhão-tanque carregado de oxigênio líquido tombou nas primeiras horas desta terça-feira (12), na cidade de Satuba, Alagoas. O acidente resultou em ferimentos para o motorista.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e compareceu ao local para controlar o trânsito da região, que precisou ser parcialmente interditado em razão do ocorrido.

“O trânsito está interditado neste momento, nos dois sentidos da BR-424. Pela BR-316, o trânsito flui normalmente”, informou a PRF.

A interdição foi determinada pelo Corpo de Bombeiros (CB), devido ao risco de vazamento tanto do oxigênio líquido como do diesel do veículo. Segundo a PRF, existe a possibilidade de explosão caso as duas substâncias entrem em contato.

O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas com 10 militares para atender a ocorrência. A corporação confirmou que houve vazamento da carga no local.

“A PRF solicitou nosso apoio devido ao possível risco de vazamento da carga. Ao chegar ao local, fornecemos as orientações adequadas. Não há risco de explosão, mas de asfixia ou queimadura em caso de contato. A área foi isolada para ser inspecionada e prevenir danos à população”, informou a corporação.

A empresa proprietária do caminhão-tanque foi notificada para tomar as providências necessárias após o acidente.

É importante frisar que, até o momento, não se sabe as causas que levaram ao tombamento do veículo. As autoridades competentes irão investigar o ocorrido para esclarecer o que aconteceu.

Enquanto isso, pede-se que os motoristas evitem a região e, para aqueles que precisam passar por Satuba, é recomendado que utilizem a BR-316 como alternativa.

As informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão não foram divulgadas. No entanto, espera-se que ele receba os cuidados médicos necessários e se recupere o mais rápido possível.

O trânsito na região voltará ao normal assim que o acidente for totalmente resolvido e as substâncias vazadas forem devidamente controladas e removidas com segurança.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo