Câmara Municipal de Maceió participa de evento nacional em defesa da causa animal com destaque para o Projeto Amigo Pet – Castramóvel.

A Câmara Municipal de Maceió está engajada com as temáticas contemporâneas e está participando de um dos eventos mais importantes relacionados à saúde pública do Brasil. Trata-se do Encontro Nacional de Legislativos Municipais em defesa da Causa Animal, organizado pela União de Vereadores do Brasil (UVB). O evento tem início nesta quarta-feira (18) e seguirá até o dia 20, na cidade de São Paulo.

Um dos destaques do encontro foi a palestra proferida pelo vereador Siderlane Mendonça (PL), que abordou o Projeto Amigo Pet – Castramóvel. Idealizado pelo parlamentar, o projeto teve início na periferia da capital e já realizou 600 castrações na capital e no interior do Estado. Mendonça ressaltou que além de ter um caráter social, a iniciativa também beneficia a saúde pública.

“Como sou de uma comunidade humilde, sempre fui ligado às causas sociais e ao suporte às pessoas vulneráveis. Até agora, já realizamos mais de 600 castrações gratuitas em cães e gatos, tanto na capital quanto no interior. E o principal: esse serviço foi oferecido às pessoas que não teriam condições de pagar por ele”, esclareceu o vereador.

O Amigo Pet – Castramóvel foi eleito um dos cem melhores projetos de autoria parlamentar do país em abril deste ano, durante a 22ª Marcha Legislativa Municipal, em Brasília. A iniciativa foi considerada um case de sucesso em defesa da causa animal e da promoção da saúde pública.

“Até agora, conseguimos destinar mais de meio milhão de reais para contribuir com os cuidados aos cães e gatos. Isso promove a melhoria na saúde pública, pois reduz o número de animais em situação de rua e os riscos de transmissão de zoonoses”, completou o parlamentar.

O Amigo Pet é considerado o castramóvel mais moderno e seguro de Alagoas. Ele possui entrada e saída distintas, que evitam a contaminação cruzada. Além disso, o equipamento atende todas as exigências técnicas, sanitárias e de saúde determinadas pelos órgãos fiscalizadores e conta com o apoio de profissionais da Universidade Federal de Alagoas.

Os veterinários e técnicos realizam os atendimentos previamente agendados e repassam todas as informações necessárias para o acompanhamento pós-operatório, garantindo a segurança e o bem-estar dos animais. A iniciativa é mais um exemplo do compromisso da Câmara Municipal de Maceió em promover ações voltadas para a causa animal e a saúde pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo