CAMARA DOS DEPUTADOS – Pedro Aihara é eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa com 11 votos e 1 voto em branco.

Na noite desta quarta-feira, o deputado Pedro Aihara, do partido PRD de Minas Gerais, foi eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados. Com 11 votos a favor e apenas 1 voto em branco, Aihara assumirá o comando deste importante colegiado. A eleição dos vice-presidentes da comissão, que ocuparão os cargos de 1ª, 2ª e 3ª vice-presidência, está prevista para a próxima semana.

Pedro Aihara é um bombeiro militar conhecido por ter sido porta-voz da corporação durante as operações de resgate após a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, onde 272 pessoas perderam a vida devido ao rompimento de uma barragem da empresa Vale. Este é o primeiro mandato do deputado no Congresso Nacional, e sua experiência e comprometimento com causas sociais foram destacados durante a votação.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa tem como objetivo debater e votar propostas relacionadas às violações de direitos da população idosa, políticas públicas para pessoas acima de 60 anos, atuação dos conselhos de direitos dos idosos, além de promover pesquisas e estudos sobre a situação das pessoas idosas no Brasil e no mundo.

A eleição de Pedro Aihara para presidir essa comissão é vista como um passo importante para garantir a proteção e promoção dos direitos dos idosos no país. A sua trajetória como bombeiro e a sua atuação durante a tragédia de Brumadinho demonstram o seu compromisso com questões humanitárias e sociais, o que pode representar um diferencial na condução dos trabalhos da comissão.

Com a posse de Pedro Aihara como presidente, a expectativa é de que a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa desempenhe um papel fundamental na defesa e promoção dos direitos dos idosos no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e garantindo uma melhor qualidade de vida para essa parcela da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo