CAMARA DOS DEPUTADOS – Nesta quinta-feira, audiência discute o mercado de trabalho para migrantes e refugiados. Assunto em destaque no evento.

Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto de 2023, a Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados irá promover uma audiência pública para discutir o mundo do trabalho para migrantes e refugiados no Brasil. O deputado Túlio Gadêlha foi nomeado como relator da comissão.

Diversos convidados foram selecionados para participar da discussão sobre o assunto. Entre eles, estão o diretor do Escritório da Organização Internacional do Trabalho para o Brasil (OIT), Vinícius Pinheiro, a coordenadora-geral do Comitê Nacional para os Refugiados do Ministério da Justiça, Luana Maria Guimarães Castelo Branco Medeiros, a coordenadora de Atenção ao Migrante e Refugiados no Sistema Único de Assistência Social, Niusarete Margarida de Lima, além de procuradores e auditores do trabalho, bem como imigrantes.

A audiência será realizada nesta manhã, no plenário 9 da ala Alexandre Costa, localizado no Senado. A solicitação para a realização do evento partiu dos deputados Túlio Gadêlha (Rede-PE), Reginete Bispo (PT-RS) e Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), juntamente com o senador Paulo Paim (PT-RS).

Uma das particularidades dessa audiência é que ela será interativa, permitindo a participação não só dos convidados, mas também de qualquer pessoa interessada no tema. A transmissão ao vivo será feita através do portal e-Cidadania, que também disponibilizará um espaço para os espectadores fazerem perguntas e contribuírem para o debate.

A questão do mundo do trabalho para migrantes e refugiados é uma temática de grande importância e atualidade. Nesse sentido, essa audiência pública proporciona um espaço para reflexão e discussão aprofundada sobre o assunto, envolvendo representantes de órgãos governamentais, especialistas na área e, principalmente, os próprios migrantes e refugiados.

O objetivo é obter um panorama completo sobre a situação atual e, a partir disso, buscar soluções e políticas públicas que possam melhorar as condições de trabalho e garantir os direitos desses grupos vulneráveis.

A Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados é uma iniciativa importante para trazer à tona e debater os desafios e possíveis soluções para essa questão, visando promover uma integração mais justa e humanitária dos migrantes e refugiados no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo