CAMARA DOS DEPUTADOS – “Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados realizará a 14ª edição do Fórum Parlamentar Nacional de Direitos Humanos na próxima semana”

Na próxima semana, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados realizará a 14ª edição do Fórum Parlamentar Nacional de Direitos Humanos. O evento está marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de dezembro, no plenário 9, e contará com a presença do ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida.

A iniciativa para a realização do fórum partiu da deputada Luizianne Lins (PT-CE), que apresentou o requerimento argumentando sobre a importância da comissão, que ao longo de seus 28 anos de existência, tem norteado a agenda de direitos humanos no Brasil e se mantido aberta às demandas e experiências de outros órgãos públicos e organizações da sociedade civil que lidam com o tema.

De acordo com a deputada, o Fórum Parlamentar Nacional de Direitos Humanos é de grande relevância para a identificação de possíveis espaços de cooperação e interesses comuns entre os colegiados parlamentares do Brasil.

A programação do evento pode ser conferida no site da Câmara dos Deputados, e promete abordar temas relevantes e atuais relacionados aos direitos humanos.

A realização do fórum representa um importante espaço de discussão e troca de experiências sobre um assunto fundamental para a sociedade. A presença do ministro dos Direitos Humanos reforça a importância do evento e evidencia o compromisso do governo com a promoção e defesa dos direitos humanos.

Essa iniciativa também demonstra o papel ativo do poder legislativo na formulação de políticas públicas e legislações que visam garantir a proteção e promoção dos direitos humanos em todas as esferas da sociedade.

Portanto, a realização do Fórum Parlamentar Nacional de Direitos Humanos representa uma oportunidade única para o debate e a reflexão sobre questões essenciais que permeiam a garantia dos direitos humanos no Brasil, assim como para a identificação de possíveis caminhos e soluções para desafios presentes nessa área.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo