CAMARA DOS DEPUTADOS – “Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados discutirá projeto que propõe criação do “Setembro Cidadão” para celebrar a Independência do País”

No dia 27 de setembro, a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados irá discutir o projeto de lei 2047/19, que tem como objetivo criar o “Setembro Cidadão”. Esse projeto busca promover ações de desenvolvimento da cidadania e celebrar a Independência do País. A reunião acontecerá no plenário 10, às 15h30.

O responsável por essa iniciativa é o deputado Defensor Stélio Dener, do partido Republicanos-RR, que também é o relator da proposta. Ele sugere que o texto seja aprovado, porém com algumas alterações.

A versão original do projeto, apresentada pela deputada Renata Abreu, do partido Podemos-SP, tinha como principal objetivo comemorar os 200 anos da Independência do Brasil, que ocorreu em 2022. No entanto, o deputado Defensor Stélio Dener optou por retirar a menção ao bicentenário da data histórica.

O parlamentar acredita que a ideia de promover ações voltadas para o desenvolvimento da cidadania e as comemorações da Independência do País em todos os anos é válida e oportuna. Portanto, ele defende a aprovação do projeto com as alterações propostas.

O Setembro Cidadão seria uma forma de conscientizar a população sobre a importância da cidadania e dos direitos do cidadão. Além disso, seria uma oportunidade de celebrar a independência do Brasil, reforçando o sentimento de patriotismo.

A discussão desse projeto na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados é fundamental para que haja um debate amplo e democrático sobre as propostas de alteração. Os deputados terão a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuir para a construção de um texto final que seja adequado e efetivo.

A proposta do “Setembro Cidadão” pode ser um importante marco para o desenvolvimento da cidadania no país e para a valorização da data da Independência. Resta aguardar o resultado da reunião e acompanhar os próximos passos desse projeto tão relevante para a sociedade brasileira.

Essa notícia foi escrita pela equipe de redação do veículo de comunicação MO.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo