CAMARA DOS DEPUTADOS – Comissão da Câmara ouve ministra do Meio Ambiente sobre desmatamento e gastos do Instituto de Pesquisa na Amazônia

Na próxima quarta-feira (22), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados receberá a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, para prestar esclarecimentos e responder a questionamentos dos parlamentares. A vinda da ministra atende a um requerimento feito pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), que deseja que Marina Silva apresente o plano de combate ao desmatamento da Amazônia, além de abordar a criação de novas unidades de conservação.

Além disso, Melo também questiona os gastos do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia com recursos do Fundo Amazônia, mostrando a preocupação dos parlamentares em relação ao uso e destinação dos recursos para a preservação ambiental. A reunião está marcada para ocorrer às 15 horas, no plenário 9 da Câmara dos Deputados.

Marina Silva já havia comparecido à Comissão de Meio Ambiente da Câmara em setembro, onde também prestou esclarecimentos e dialogou com os parlamentares sobre questões ambientais e políticas de preservação.

Segundo as últimas informações, a ministra se prepara para esse novo encontro e promete trazer respostas claras e objetivas para as demandas dos deputados. A expectativa é que o debate seja produtivo e que possa contribuir para a construção de políticas mais efetivas para a proteção do meio ambiente e da Amazônia.

A população também pode acompanhar a pauta da reunião através do site da Câmara dos Deputados, onde as discussões e decisões tomadas na reunião serão de interesse público e contribuirão para uma maior transparência e participação cidadã.

Dessa forma, a presença da ministra Marina Silva na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados é aguardada com expectativa e se mostra como um importante momento para o diálogo entre o poder executivo e legislativo em relação às políticas ambientais e de preservação da Amazônia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo