Câmara dos Deputados aprova projeto de lei para retomada da Carteira Verde e Amarela para jovens trabalhadores

Na última quinta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5228/19, de autoria do Senado. O texto aprovado traz em seu substitutivo a retomada de regras da Carteira Verde e Amarela, proposta pelo governo Bolsonaro, que tem como foco o primeiro emprego de jovens entre 18 e 29 anos. A relatora do projeto, deputada Adriana Ventura, ressaltou que a proposta prevê a redução do depósito do FGTS, bem como da contribuição do empresário para a Previdência Social. Além disso, os contratos previstos poderão ter duração de até 24 meses.

Diante das mudanças realizadas pela Câmara dos Deputados, a matéria retornará ao Senado para apreciação das alterações feitas. Os parlamentares que votaram a favor do projeto observaram que a medida busca incentivar a geração de empregos para a parcela mais jovem da população, que frequentemente encontra dificuldades para ingressar no mercado de trabalho.

A aprovação do projeto foi cercada de debates acalorados entre os parlamentares. Argumentos a favor e contra a proposta foram apresentados, levando em consideração tanto os impactos positivos quanto os possíveis efeitos negativos que a medida poderia trazer para a economia do país.

Agora, o texto retorna ao Senado, onde os senadores terão a oportunidade de analisar as mudanças realizadas pela Câmara dos Deputados. É importante ressaltar que a tramitação do projeto tem despertado interesse em diversos setores da sociedade, uma vez que as alterações propostas impactam diretamente a legislação trabalhista e previdenciária.

Diante do desfecho da votação na Câmara dos Deputados, as atenções se voltam para o Senado, local onde agora o projeto será apreciado. O desdobramento dessa votação e as possíveis repercussões geradas pela proposta aprovada estarão em pauta nos próximos dias. Mais informações sobre o assunto serão fornecidas assim que disponíveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo